quinta-feira, 7 de abril de 2011

23 DE MAR ÇO DIA DEL MAR


Bem este irei postar a pedido de um amigo ...mas a data é retroativa....

Hum deveríamos ser mais patriota, engraçado que  nós brasileiros, qualquer dia de santo, santa, pai de santo alguém que morre, outro que caiu e tal e já é feriado não é?pois levei a Héginny a escola e tinha aula normal, fui a Lan e derrepente  ouço um barulho de fanfarra, saio a rua e vejo uma multidão de alunos, com uniformes lindos, diferenciados, com uma banda(fanfarra) abalando tudo, com o mais diversos tipo de instrumento, em filas organizadas, os mestres do lado, as turmas separadas, apenas os alunos do secundário, os grandes e são obrigatórios, fiquei babando e almejando uma câmera e o mais bonito estes eram da U.A.B tudo personalizado e com o nosso logo (adventista) que coisa mais bonita eles estavam indo todos a pé em direção ao centro e ai parei uma irmã e perguntei o que estava acontecendo e ela me respondeu que era dia do mar.
Pensei que coisa é esta? Não vi nem um mar aqui
Fui para casa indignada porque a Héginny e o Henrique tinha aula, pois não deveria ser feriado neste tal dia do mar? Eu queria ir assistir o desfile, e não podia pois tinha que pegar a Héginny, então em casa,perguntei ao irmão Ruan
_Hermano Juan, que este dia Del mar, que se comemora?
E ele todo orgulhoso, de sua marcha, de su país  nos disse
_Pero que dia Del mar, é o dia em que chilenos nos tomou o mar
Xiiiiiiiiiiiii, pensei, e eles comemorando a derrota,srsrs tem razão de não ter dispensado todos os alunos...rsrs a gente ai ia fazer de conta que nunca tivemos mar mesmo..srsrsr
Porem ele continuou, como se lesse meus pensamentos
_Neste dia acontecem esta marcha , para reavivar no nuesto coracion que ainda vamos tener mar de volta
 E perguntei lhe quando foi isto? E ele me disse que foi em 23 de março de 1874 uuuuuuuuuuuuhhhhhhhh, muitos anos atrás, foi numa guerra em que os chilenos lhe tomaram a parte litorânea deles e   neste dia não  se comemoram a derrota como eu havia pensado,mas sim a certeza de que Um dia ainda terão a parte litorânea aqui na Bolívia, tomara que não seja por estes cinco anos, enquanto estiver aqui.kkkkk imagina se sai uma guerra por que eles querem o mar, Tb pra que mar, neste frio???bem ainda é cedo para eu falar né, ainda mais que já tenho características de boliviana rsrs, estava eu na escola, com meu esposo e quase não falava, Tb não sabia nada rsrsrs e então só observava, eu de chapéu,roupas colorida estilo “made in Bolívia” e uns colegas do Henrique
_hein irmão , tua esposa é boliviana??
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas veja que interessante,os bolivianos,ainda hoje se lembra e tem a esperança de ter de volta o seu mar, nós cristãos, a exemplos deles devemos manter acesa a chama em nossos corações de que em breve jesus ira nos trazer o Mar de vidros, com um cristal e neste lugar maravilhosos iremos usufruir as bençãos e as maravilhas de nao mais chorarmos, nao mais sentir dor, nao ver ninguem mais morrendo, sofrendo e o que mais penso, é que la nós não sentiremos saudades, pois estaremos para sempre juntos...eternamente juntos....
que Deus nos ajude a estarmos preparados para juntos andarmos no mar de vidro!!!! 

5 comentários:

prwilly disse...

que cada sabado na nossa vida seja uma celebração da esperança de em breve chegaremos ao nosso lar onde teremos nosso mar de vidro....que este sabado possa ser teu "dia do mar"... pela fe....
Deus te abençoe

Neidinha! disse...

Amiga , amei esse poste, mais como ja havia comentado antes, eu tbm iria querer meu mar, se alguem tivesse roubado , rs !! Imagina se tivesse mar aki em rondonia, precisamente em Buritis?? Com esse calorzão que fais aki!!! rsrs

Faby disse...

amiga. Achei muito interessante esta postagem que vc fez. Por isso vale a pena servir a Deus. Muito em breve Ele virá nos buscar e toda essa vida de sofrimento terá um fim definitivamente. Que maravilhoso é poder crer nisso. Saudades de vcs. Que Deus os abençoe e que vc possa continuar compartilhando conosco estas experiências tão marcantes e que nos fazem ver como o amor de Deus por nós é imenso. Bjs.

Unknown disse...

nossa cunhada!!! que povo esperan
çoso! a nossa deveria ser bem maior. porque temos a grande promesssa.

abraços a vcs... bjssssss

Lucia Schneider disse...

INTERESSANTE SEU POSTE,FICO IMAGINANDO A CARA DO PALESTRANTE AO SABER O SIGNIFICADO DAS SIGLAS,RSRS, GOSTEI DA COMPARAÇAO DO MAR DOS BOLIVIANOS COM NOSSO "MAR DE VIDRO", QUE DEUS NOS PERMITA ALCANÇÁ-LO. BJUS NO CORAÇAO