sábado, 23 de abril de 2011

Mãos dadas

Bem ja que nossa vida é um livro aberto, entao ta aí mais um dia de nossas vidas aqui na Bolivia


MÃOS DADAS   21/03/2011
Um dia você precisará de mãos para segurar e sorrir...
Para que de mãos dadas com você, possa reconstruir outros castelos.
Escolhi este texto, pois realmente retrata o que aconteceu hoje, aqui ainda não temos “amigos”, mas já começamos a estender nossos laços de amizade, já conversei com algumas mulheres, irmãs, que certamente no futuro será do nosso “junta – panela” que saudade!!!rsrsrs.Conheci uma irmã que chegou depois de nós, mas perdida do que cego em tiroteio e de que Regina na Bolívia rsrs,orientei ela em algumas coisas que eu já sabia, (rsrsr)ela tem uma menina que estuda com a Héginny, então  a gente se encontra na escola na hora da entrada e geralmente voltamos juntas, pois ela mora depois da minha casa então a gente sempre troca experiência, sorrimos, choramos já visitamos nossas casas, faltando as mesmas coisas rsrsr, e ela já ate me convidou para juntarmos panela (gostei) mas primeiro vamos comprar as cadeiras rsrsrs.
Bem a mais de semana que ela vem reclamando que não esta bem, que ta com náusea, vomito e diarréia, pensei que fosse o tal mal de altura, mas ela disse que não passou, ofereci para ir a farmácia com ela, mas ela disse que seu esposo faria isto e então não nos vimos desde sexta-feira, porem hoje, quando estava a levar a Héginny, vi que o esposo dela é quem estava trazendo a filha, parei  e me ofereci para leva-la comigo, pois vi que ele estava atrasado ele estuda medicina em outra faculdade, em outra província, e ele me falou que  a esposa não veio pois não estava bem, levei a Héginny até a sala, fui a procura do Henrique para levar o remédio para ele e encontrei um amigo da gente, este já esta no quinto ano de teologia e é amigão do Henrique (é aquele que estava no acampamento  em Ariquemes , lembram? Ele deu o maior apoio para o Henrique vir)ai ele foi comigo na sala do Henrique e não deixou o Henrique continuar na aula enquanto não fosse ao hospital, o Henrique pediu licença a professora e fomos, o Henrique manquitolando, o amigo dele segurando ele, e eu do outro lado apoiando rsrsr que figura....dizem que tem um hospital aqui muito bom, porem antes de irmos, dei  a idéia de passarmos na enfermaria,pois o seguro saúde dos estudantes aqui é muito bom, olha fiquei impressionada, a médica olhou, apalpou, perguntou enfim diagnosticou e disse que era os ligamentos do joelhos que estavam inflamados, e que ele tinha que repousar, deitar com a perna pra cima, e usar um rodilheira( que trem é este, gente?) nosso amigo nos explicou que é uma joelheira rsrsr,na nossa cabeça já veio cifras de reais $$$$$$$$, pois tinha que comprar, joelheira, muleta, anti inflamatório, pomada etc etc...mas Deus antes mesmo de pedirmos ele conhece nossa necessidade e sabe o quanto sou pidona (existe esta palavra?rsrs)e antes de concluir meu pensamento a medica já trouxe a pomada e já indicou  quantas vezes usar e como usar,    bem ainda mais a médica abriu um armário e pegou a joelheira e emprestou  e disse que deveria usar por duas semanas esta usar o diclofenaco por 7 dias e retornar, uau.prontinho para voltar a sala , agora mais seguro, com a joelheira já não precisava mais de estar pendurado no amigo rsrs e veio bem , foi estudar, e eu pensei, vou pra casa, tanta coisa para fazer, (até por que agora sou uma exímia dona de casa, lavo, cozinho rsrs,coloco feijão de molho, separo o uniforme, ir levo filha na escola, busco, levo na aula a tarde,limpo ao casa , ainda bem que não tem moveis rsrsr, lavo louça,  não tenho tempo pra nada, é uma loucura, esta vida de Amélia viu????)mas os anjinhos diziam assim:
_e tua amiga, não vais visita-la?
 E eu:
_mais tarde eu vou....é muito longe ate eu chegar La  a pé...
E imaginei, e se fosse eu? sozinha, sem ninguém a filha na escola,  o esposo em outra cidade, sem celular, com uma semana sem se alimentar, com vomito....
E pensei, pensei e o lado bom, venceu, pois nesta vida não levamos nada, é como diz a historia , precisamos uns dos outros e aqui muito mais..... e fui, meu companheiro é o chapéu , na juventude já usei muito chapéu ,tinha coleções, depois veio a moto  o capacete e ai deixei para La, mas aqui o sol quente castiga, sorte que vento é um alivio a todo instante e caminhei, e ai tive a mais bela experiencia, pois encontrei outra Irma, vizinha de apartamento desta, agora terei que falar os nomes para não confundir vcs, esta que encontrei com 2 crianças (Jô o nome dela) estava chegando no prédio, cansada, quase  arrastando o mais pequeno, me disse que estava vindo da escola Tb, tinha idolevar o outro maior, gente três filhos, em um quarto apenas, todo alagado pois havia chovido  a noite e esta estava com os olhos inchado  de chorar e por não ter dormido...me levou ate a casa da Irma doente, e La tivemos momentos de conforto, (e eu é a que estava melhorzinha rsrsr) de troca de experiencia, e li em hebreus sobre a fé e meditamos nesta mensagem, de que somente assim venceremos, de que precisamos confiar e colocar tudo nas mãos do poderoso, esta Irma veio do maranhão, so de viagem foram uns 7 dias de ônibus, ela não gosta nem de lembrar.....e fomos orar e ela fez uma oração linda, emocionante que quando terminou a gente estava todas chorando , mas confiante de que naquele momento nos estávamos sendo anjos na vida de ambas , fui para casa mais leve, feliz pois Compreendi que havia recebido uma importante lição: Tudo em nossas vidas, todas as coisas que gastam tanto de nosso tempo e de nossa energia para construir tudo é feito de areia: só o que permanece é nosso relacionamento com todas as outras pessoas. Mais cedo ou mais tarde, a onda virá e irá desfazer o que levamos tanto tempo para construir. Quando isso acontecer, somente aquele que tem as mãos de alguém para segurar, será capaz de sorrir..........
Um dia você precisará de mãos para segurar e sorrir...
Para que de mãos dadas com você, possa reconstruir outros castelos.

Um comentário:

Neidinha! disse...

Minha ideia para o niver,leva la em um parque com brinquedos e com os amiguinhos dela, acho bem original e legal,(Desculpe confundi a data , o niver é amanhã dia 26, né)