terça-feira, 12 de abril de 2011

MULHER VIRTUOSA QUEM ACHARA?????

Esta é uma meditação do  pastor Bullon, muito linda, que Deus possa o usar através desta leitura 
Mulher virtuosa, quem a achará?
O seu valor muito excede o de finas jóias. Prov. 31:10.

 
Ela entrou uma noite no camarim, quando eu me aprontava para falar a milhares de pessoas. Chegou com os olhos tristes e a “deformidade física” que a atormentava. Foi ela quem usou essa expressão. Abriu-me o coração e chorou. Contou-me como se sentia feia cada vez que via uma mulher bonita. “Os homens têm pena de mim”, confessou-me, com mágoa reprimida.
 Ouvi-a. Às vezes, é preciso dizer tudo o que está guardado no coração e chorar, para sentir um pouco de alívio. Para não morrer envenenado pela amargura que corrói a alma. “Sonho, como toda mulher, em formar uma família, ter filhos e vê-los crescer. Mas estou ficando velha, vendo meu sonho cada vez mais distante”, disse ela.
 Ela não era feia, como pensava. Seus olhos pareciam uma lagoa azul num dia de sol. O sorriso tímido, que se esforçava para esconder, se assemelhava a um belo crepúsculo, asfixiado pelas sombras da autocompaixão.
 “Está tudo errado comigo”, disse, referindo-se ao seu corpo. Era verdade. Estava tudo errado. Não com o corpo, mas com a alma. Pressionada pelos valores que a mídia impõe, vivia prisioneira de seus algozes interiores, que a sentenciavam. “Feia”. Ela media seu valor por padrões estéticos. Ignorava o provérbio de hoje: “Mulher virtuosa... o seu valor muito excede o de finas jóias.” 
O adjetivo “virtuosa” significa uma mulher de caráter, de força espiritual, de habilidade. Não é só uma rosa perfumada que murcha com o tempo, é a rocha que suporta os castigos do mar e do vento e, no entanto, permanece altiva, segura de que sua beleza excede os valores efêmeros que os anos se encarregam de apagar.
 O capítulo 31 de Provérbios termina dizendo: “Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” Verso 30. Temer ao Senhor é buscá-Lo todos os dias. É depender dEle e nEle confiar. Ao viver em comunhão com a fonte da força espiritual, que é Jesus, tudo ocupa o seu lugar exato no panorama da vida. Nada mais perturba, nem incomoda, nem envenena o espírito. Isto vale também para os homens. Por isso, lembre-se hoje, antes de partir para a luta da vida: “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.”

Nenhum comentário: