domingo, 3 de abril de 2011

“Na loja de Deus nós não vendemos frutos. Apenas sementes."


03 de abril de 2011              OS DONS DE DEUS

 Um dia, um homem entrou numa loja e, estupefato, viu um anjo atrás do balcão.
Maravilhado com aquela visão, perguntou: "- Anjo, o que vendes?"
O anjo respondeu: "- Todos os dons de Deus."
O homem voltou a perguntar: "- E custam caro?"
E a resposta do anjo foi: "- Não. É de graça .. é só escolher."
O homem, todo feliz, olhou para toda a loja e viu jarras de vidro de fé, pacotes de sabedoria, caixas de felicidade ... Não estava acreditando que poderia adquirir tudo aquilo.
"- Por favor, embrulhe para mim, muito amor de Deus, bastante felicidade, abundante perdão d'Ele, amor ao próximo, paciência, tolerância..."
O anjo anotou o pedido e foi separar os produtos. Ao retornar, entregou-lhe vários pacotinhos, que cabiam na palma da mão do homem. Espantado, ele indagou: "- Como pode você me dar apenas esses pacotinhos?! Eu quero levar uma grande quantidade dos dons de Deus."
O anjo respondeu: "- Querido amigo, na loja de Deus nós não vendemos frutos. Apenas sementes."


Hola,
Com estão?
Não tenho tido muito tempo para escrever, se bem que  sempre estou pensando em vcs e no que poderia estar-lhes falando,escrevendo se pudesse escreveria todos os dias, mas confesso  que o tempo voa e eu fico a correr com tantas ocupações mire(olha) que tudo bem diferente da minha rotina daí no Brasil, e ai eu adiantava muito com minha Biz prata rsrsrs (que saudades) agora aqui é no pé mesmo.....eu já até aprendi a caminhar rapidinho como  a Joana, a Angela,a zitinha  ou a Nilza Ufa, estas mulheres fazem caminhada que a gente tem que ter fôlego...rsrsrsr mas tudo bem vou chegar ai no pique kkkkk .
Há muitas coisas boas aqui e outras que teremos que nos adaptar, porem gostaria de destacar algo de bom que vejo na UAB (Universidade Adventista da Bolívia) é a forma como eles trabalham com as crianças, o ministério da criança atua de forma maravilhosa aqui, veja bem no sábado pela manha, a escolinha é DEZ, todas as atividades que a lição pede para fazer, eles fazem com as crianças, e incentivos e brindes, a Héginny que graças a Deus sempre estudo com ela, traz sempre incentivo de verso  e outros, no sábado a tarde as 16;00 horas tem um encontro que é tipo um culto jovem só para os menores, é muito bacana, La eles oram,cantam e aprende sobre vários temas  e Tb confeccionam trabalhos manuais, neste sábado aprenderam sobre os anfíbios, e tudo sobre  o sapinho rsrsrs, então cantaram musica do sapo, ouviram historia do sapo, aprenderam como ele vive, o que come, qual a sua cor e um monte de coisas tudo sobre o tal SAPO rsrsr e depois confeccionaram um sapo de EVA e no meio de suas mãos colaram uma flor.muito bacana, to guardando tudo para servir de amostra no Brasil, já que hoje em dia “Nada se cria tudo se copia” kkkkk.Ali  eles também dramatizam, usa roupas típicas das peças e aprendem a adorar a Deus....muito bom!
No domingo de manha, há o clube de aventureiro com uma equipe mui boa, Tb há + ou menos uns 50 aventureiros, uma medica é a tesoureira, atenciosa e já fica de plantão, xique né bem! Pois é fui matricular a Héginny e já fui pagando 189,00 pesos do uniforme desportivo, 35,00 peso do material (apostila e outros), 8,00 pesos de seguro e mensalidades, interessante, vai ai uma idéia para a direção dos aventureiros do Brasil, aqui eles não cobram a mensalidade uma vez no mês, mas sim um peso (1,00) por domingo, então sendo assim a mensalidade fica 4,00 ou 5 pesos todo domingo a criança leva seu um bol ou peso e paga sua mensalidade. Já paguei logo os dois meses adiantado, e é tudo vai pagando não muito diferente daí né ?kkkkk só que em reais isto vai dar mais ou menos 61,00 reais..menos mal, bem tem coral só dos primários, no sábado as 15;00 horas  se reúnem com eles para ler o livro dos aventureiros, e na sexta se reúnem já em horário de aula para aprender a se comportar na sociedade de menores (na igreja), ali a professora se fala como deve ir a igreja e neste dia devem ir de uniforme, aquele da gravata rsrsr, aprendem como se vestir, comportar e o que deve ou não fazer na hora da adoração a Deus, mas para isto, vejo o quanto há de pessoas dedicada nesta causa, servindo com seus dons e talentos, e ai penso nesta reflexão:
  Na loja de Deus nós não vendemos frutos. Apenas sementes."
 é preciso hoje sairmos da comodidade, de pensarmos que “não tenho todo este dom,não consigo”pois com um pouco de semente poderemos semear e colher muito mais,não se acovarde, não se omita, vá em busca, se ofereça para ajudar, e veras, que há muito para ser feito, porem poucos querem abreviar a volta de Jesus!!!!!   


7 comentários:

Faby disse...

amiga. Muito interessante esta lição de hj. Fiquei com uma inveja santa de vcs ai. rsrsrs... Q privilégio. As crianças ai tem uma base ótima. O solo está sendo bem preparado e fico feliz por isto.Que Deus continue abençoando e ajudando a estas pessoas para q a Obra seja feita.Bjs.

Neidinha! disse...

Amigaaaa ja estou se seguindo , então que tal vc tbm me seguir? Como sei q vc tbm ama montagens , lá vc vai ter algumasa dicas de montagens, e tbm um pouco de coisas q eu gosto de escrever, ñ é tão bom quando o seu mais acho q vc vai gostar!rsAmei seu post de hoje!! bjusss

Unknown disse...

hum que este blog seja um instrumento nas maos de Deus

prwilly disse...

parabens...meus querido amigos...por usar a rede mundial para nos brindar liçoes espirituais do dia a dia, gostaria que colocassem a do "dia do mar" pois nos devemos ter esse "dia" pois em breve O Senhor ha nos de dar o "mar de vidro" para nos...

Deus abençoe vcs..

Angel... disse...

Oii REGININHA! Amei... estarei sempre visitando.. porque sao lindas palavras, que realmente nos influencia, falo por mim mesma!
Parabens... saudades!

Erlos disse...

Que massa tê-los aqui tbm...rsrs
Estou aqui, simplesmente p/ agradecer a atenção o carinho que desprendem a mim, que fez e faz de cada instante na cia de "vosotros", 1 momento único e inesquecível. São muitas as páginas escritas de nossas vidas, que dividimos e compartilhamos experiências, e mais grato ainda sou a D-s por ter-me outorgado a possibilidade de fazer parte disso...
Agora falando sobre luta, devemos levar em conta o fato de que a maior das lutas/batalhas Jesus jah venceu, somos muito mais que vencedores por meio dEle...
e D-s não nos dah fardos ao qual não possamos suportar, e caso o de vcs esteja pesado D+, eu sempre estarei aqui pra ajuda-los, porque eh fato que o Amor faz amigos iguais a vocês, assim como diz a canção...!
Certo da misericórdia de D-s que eh infinita, fico por aqui na certeza de que estarei aqui de volta, pra deixar mais um post aqui, eh o minimo que eu posso fazer, bem sabemos que ainda nao fiz mais, por nao dispor AINDA de meios pra isso, mas enfim...

"Vitória sem luta é triunfo sem glória...!"

Unknown disse...

biga! nossa, que legal esse seu diario amei muito, que Deus continue te abençõando vc e sua familia vou continuar visitando agora kkkkkkkk.......
e que esse blog seja realmente um estrumento nas mãos do nosso bom
Deus.......