sexta-feira, 3 de junho de 2011

SAUDADES.....



É  difícil  manter este sentimento camuflado quando nossos olhos deixam transparecer ou desperta aquele vulcão de emoção ...
Creio que foi isto  que aconteceu com a Héginny esta semana, desde domingo estava melancólica e na segunda feira ao chegar da escola,deu lhe uma crise de choro  e dizia que nao sabia porque...eu sabia...pois ja passei por isto, eu sempre sinto me assim,conversei com ela e perguntei se queria falar com alguém do Brasil e ela disse que sim ai ligamos pra ela falar um pouco com a Vó do coração (Anita) e logo depois ela ja estava brincando.
  Analisei que saudade é um sentimento que acomete não só os adultos, ela não escolhe suas vitimas....Entendo que a palavra "saudade" não é só apenas um sinônimo de perda, mas também um sentimento de apreço... Apreço por algo que acabou, por alguém que partiu, ou um momento que ja se passou.
Mas este sentimento, que as vezes a definimos como ruim, que na maioria das vezes nos faz chorar, que chega até a nos dar uma amargura na boca, quando sabemos que o que esta nos causando saudades talvez nunca volte é o mesmo que nos exibe que em nossa vida ja passamos por momentos bons, ja tivemos pessoas que nos amaram e que também  amamos e que vale a pena continuar...
como diz uma comunidade que participo [a angustia de esperar, de lembrar de momentos, relembrar e imaginar que nunca vai ser igual ao que foi, que o destino é incerto... 
o sentimento da agonia, de querer estar perto novamente, de sentir novamente de querer... a frustraçao de saber que existem coisas que são apenas ... saudade!!!!]
tem coisa que nem o tempo apaga...
e que a saudade insiste em doer... Isto foi o que senti aqui no dia 27 de maio sexta feira passada, quando aqui se comemorava o "Dia de la Madre"......

perguntas,inquietações que só serão respondidas no céu....e la não haverá mais tristeza,choro...e Deus  limpará de meus olhos toda a lágrima....
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.


este é o dia em que aguardo, junto com os demais, para revermos os nossos entes queridos, abraça-los e sorrirmos porque tudo foi apenas um sonho que ja acordamos.....






2 comentários:

Neidinha! disse...

Amiga sei muito bem oq ésaudades , e como sei, sinto isso todos os dias. e acho q vai ser assim até , a volta de Jesus, E sei tbm q as veses ela é forte , e chega a doer. Ja senti saudades de amigos , q ficaram pra traz quando tive q me mudar , tbm sinto saudades do tempo q ficou pra traz, sinto saudades dos meus filhotes ainda pequenos perto de mim , quando eu podia protege-los de tudo de ruim , enfim "SAUDADES" Essa palavra q só se encontra em portugues, mais que é um sentimento mundial.Mais como vc disse , as veses essa saudades tbm é boa , pq faiz agente sorrir , quando se lembra de coisas q aconteceram no passado , com pessoas especiais. E é assim que me lembro de vcs, com sentimento de saudades boas!

Faby disse...

Amiga! "Saudade"... palavra triste, dura realidade, acho que Não tem tradução. è um sentimento bom,mas às vezes ruim, confuso... Achei muito lindo o comentário da Neidinha e acho q é mais ou menos por ai. O q nos consola é saber q no céu nunca mais haverá separação. A Nós só nos resta estar preparados para o grande dia da Volda de jesus. Fica com Deus. Bjs!