quarta-feira, 30 de novembro de 2011

BODAS DE SEDA



Boda (pronuncia-se "bôda") é a festa que celebra o aniversário de casamento.
No Brasil, é costume dizer Bodas, no plural. As bodas de prata (vinte e cinco anos de casamento) e de ouro (cinqüenta) são as mais conhecidas e comemoradas.
Boda é a celebração civil ou religiosa do casamento.
Para comemorar os doze anos do matrimonio, escolheu  se como símbolo a SEDA, este elemento representa  a suavidade, sutileza, riqueza e cuidado em uma relação.
Poucas pessoas conhecem a origem etimológica da palavra boda. Ela provém da palavra latina votum, que significa promessa. Desta forma, quando se diz "minha boda" estamos dizendo "minha promessa".
De acordo com o seu significado religioso, sem dúvida é a promessa por excelência, que um homem e uma mulher podem fazer diante de Deus, realizando seu compromisso de esposo e esposa diante de um altar consagrado. Uma promessa para toda a vida, e esse é o ditame de seu ritual.
Por isso esse momento tão especial deverá ser comemorado em toda sua magnitude, unido a cada um dos elementos que contribuem para que essa promessa tenha a força simbólica que merece.


Temos a felicidade 12 anos de casamento foi  em 30 de novembro de 1999 que estávamos na maior correria, numa ansiedade  e logo  mais a noite nossas almas se fundavam e então  seriamos unidos e nada poderia nos separar a não ser a morte...ja passamos por varias provas e vencemos todas elas porque o segredo esta em onde é que colocamos nossos problemas, nos arrastando,se humilhando, talvez com dificuldade até de admitir,mas se vencemos até agora é porque nosso lar foi dedicado no altar do  Senhor e todas as manhãs e noite entregamos a ele todo o nosso lar,hoje tenho uma pontinha de tristeza por estar longe do meu companheiro ,amante e marido, mas abro um largo sorriso porque sei que estamos protegidos por Deus e num futuro bem próximo  nunca mais iremos nos separar...
PARABÉNS PRA NÓS!!!!!!!!

Nenhum comentário: