domingo, 13 de maio de 2012

DIA DAS MÃES 2012






Hoje passei um dia QUASE perfeito,dia das mães,longe de nossa pátria,e aqui nao se comemora hoje,se comemora em dia 27 de maio,mas a AFAM,fez um programa ,um passeio em que somente nos mulheres,esposas de teologando,fomos visitar Fundacion Simon Patiño,que coisa mais linda, saímos cedo visitamos o palácio deles,acompanhado de um guia turístico que nos foi narrando toda a historia desta família, riquíssima,o qual ele era chamado de o Rei do estanho,uau mui linda sua historia e a nossa hoje também  ficou um pouco mais bonita rsrsr, então cheguei ja era meio dia,meu esposo e um amigo estavam terminando o almoço e minha filha ja correu pra me abraçar com um buque lindo de flores e com um cartão musical lindo, nosso amigo Pietro,o qual esta longe de sua mãezinha,veio almoçar conosco, e também convidamos a Agatha o qual ja tem sua mãe falecida, o fizemos contentes neste dia e eles igual nos encheram de felicidade,porque felicidade é vc estar perto daqueles que amam, e estes estarem bem,com saúde e com comida na mesa,assim foi nosso dia,com um almoço simples porem maravilhoso preparado pelo Chef  Henrique rsrsr,uma carne de panela, macarrão ao óleo e alho,saladas,nuggets de frango,batata frita e suco de pêssego .



















Porque digo que foi QUASE perfeito...porque a mim,me faltou poder ao menos ligar pra minha mãe,dizer como é ruim ficar longe,como sinto saudades,mas não pude fazer...porque isto ja faz 12 anos que não faço,12 anos que nao ouço a voz daquela que me ensinou as qualidade de caráter que tenho e que tento passar para a herdeira de minhas dividas rsrsr.sim foi com minha mae que desde cedo aprendi:
_Minha filha uma agulha que é do vizinho,é do vizinho,nao pode trazer pra casa
ah e se trouxesse,ah a casa caia rsrsr,
Também que dizia ao meu ouvido quando ja me tornei mocinha
_Regina,sexo só depois do casamento,cuidado...
 e que exemplo,lembro que eu conheci o vestido de noiva que minha mãe usou.
e estas coisas de princípios e valores,coisas simples,mas que por toda vida vai regendo a vida de pessoas que assim aprenderam,e assim era dona Quitéria minha mãe...
Mulher que se foi no dia 10 de dezembro de 1999,de uma coisa aparentemente simples,mas que a levou DEPRESSÃO...tenho medo porque sei que esta doença mata...pois levou minha mãezinha.

Nenhum comentário: